Aqueça um Coração

Servidores e estudantes podem fazer doações para a Campanha IFF Solidário

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/07/2017 17h49, última modificação 31/08/2023 12h42
Poderão ser doados agasalhos, toalhas de banho e fronhas de travesseiros até o fim de julho.
IFF Solidário

Com o tema “Aqueça um Coração neste Inverno”, a Campanha IFF Solidário visa ajudar instituições de Campos dos Goytacazes e de outros municípios das regiões onde o Instituto Federal Fluminense está presente, com doações de agasalhos, toalhas de banho e fronhas de travesseiros.

Os itens poderão ser doados pelos servidores e estudantes, até o final de julho, nos postos de arrecadação situados na Reitoria e demais unidades do IFFluminense.

A arrecadação de toalhas de banho será destinada para o Abrigo João Viana, que atende a pacientes psiquiátricos; a de fronhas de travesseiros para o Hospital Manoel Cartucho, que cuida de pacientes idosos, ambos situados em Campos dos Goytacazes; além de agasalhos para as instituições que serão indicadas pelos campi e Reitoria.

A organização é da Comissão de Eventos e Campanhas da Reitoria, com o apoio da Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor.

“Como estamos sempre recebendo demandas de instituições, resolvemos criar uma campanha maior, multicampi, que possa abranger e ajudar a um número maior de instituições, proporcionando um trabalho e envolvimento de todo o Instituto”, destaca Thaís Almeida, coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-estar do Servidor.