Canto

Servidores e estudantes podem se candidatar ao Coro do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/06/2018 17h51, última modificação 31/08/2023 12h50
Inscrições serão realizadas de 25 de junho a 01 de julho de 2018, pela internet.
Servidores e estudantes podem se candidatar ao Coro do IFF

A Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade do IFF divulgou a Chamada para Ingresso de estudantes e servidores no Programa Coro IFFluminense, um projeto que visa o desenvolvimento de habilidades musicais relacionadas com o Canto Coral, por meio de um coro intercampi.

Os interessados devem ser estudantes matriculados, servidores ativos ou inativos do Instituto, e as inscrições poderão ser realizadas no período de 25 de junho a 01 de julho, no endereço eletrônico http://dipece.inscricoes.iff.edu.br.

O ingresso dos participantes será por meio de encontro presencial, no período de 01 a 13 de julho, quando serão realizadas atividades de interação e será assinado o termo de compromisso de voluntariado. Os candidatos deverão se apresentar com os seguintes documentos: Autorização – Anexo I do Edital (para estudante menor idade); Termo de compromisso – Anexo II do Edital (preenchido e assinado); e a Cópia da carteira escolar ou comprovante de matrícula (emitido pelo Registro Acadêmico).

Os integrantes do Coro deverão, além de executar as atividades propostas pelo instrutor local e a coordenação do Programa, dedicar-se seis horas semanais, participar dos ensaios presenciais regionais ou gerais, da apresentação do Coro em eventos da Instituição ou externos, além de apresentar relatórios das atividades realizadas.

De acordo com Jonas Defante, coordenador de Políticas Culturais e Diversidade do IFF, "o objetivo é constituir coletivos de coristas em cada campus do IFFluminense. Serão realizados 11 encontros presenciais, para tanto os inscritos serão informados por e-mail e WhatsApp sobre o dia, o horário e o local", afirmou, complementando que os candidatos não precisarão demonstrar habilidades vocais no encontro presencial, já que as habilidades serão desenvolvidas e estimuladas ao decorrer dos ensaios, sob a orientação dos instrutores e com suporte técnico e teórico a partir dos kits pedagógicos desenvolvidos pela coordenação.

O Resultado do Ingresso será divulgado no dia 20 de julho e o início das atividades está previsto para 23 de julho, pelo período de 12 meses.

Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 119/2018, em www.selecoes.iff.edu.br.