Servidores participam de capacitação

por admin publicado 19/07/2013 11h25, última modificação 31/08/2023 12h46
A capacitação ocorreu no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Participaram três membros da Comissão de Habilitação do FIES Técnico/Pronatec do IFFluminense.

Os servidores Edina Barreto, Regina Muniz e Arthur Rezende foram recebidos pela Presidente da Comissão do FIES do IFRJ , Rita de Cássia Costa e pelos avaliadores da Instituição.

A capacitação ocorreu no dia 18 de julho, das 9h às 17h, na Reitoria do IFRJ. Na parte da manhã, os membros do IFRJ apresentaram o processo detalhado da habilitação (Fluxograma) e à tarde ocorreu o relato de experiências dos avaliadores. Segundo Arthur Rezende "foi um momento muito enriquecedor, dado que os avaliadores nos orientaram a como proceder à capacitação dos nossos colegas do IFF.” Arthur concluiu afirmando "como em Agosto haverá capacitação dos avaliadores do IFF, essa vinda ao IFRJ tem como intuito consolidarmos informações para serem multiplicadas para os nossos avaliadores do IFF.

O Fies Técnico é uma ação do PRONATEC, cujo objetivo é habilitar as escolas técnicas de nível médio privadas a receberem recursos públicos para o financiamento de vagas. Como os Institutos Federais são instituições acreditadoras, os IF's serão os responsáveis para gerenciar esse processo de habilitação da escolas técnicas privadas de nível médio.

(Publicada em 19/07/13)