Notícias

Capacitação

Servidores participam de curso sobre Design Educacional

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/08/2017 10h08, última modificação 31/08/2023 12h42
O evento contou com a participação de servidores da EAD.
Servidores participam de curso sobre Design Educacional

Técnicos e docentes da modalidade Educação a Distância participaram do curso de capacitação.

 Técnicos e docentes da modalidade Educação a Distância (EAD) participaram entre 22 e 24 de agosto de 2017, do curso Fundamentos do Design Educacional, com a carga horária de 8 horas por dia, realizado na Reitoria do IFFluminense.

 O curso foi ministrado por Danielli Sondermann, servidora do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), com o auxílio de sua orientanda de mestrado, Ana Carolina Frizzera. De acordo com Danielli, o objetivo da iniciativa é capacitar os servidores com “técnicas e práticas que ajudem a aprimorar o planejamento e desenvolvimento da educação a distância”.

 A técnica em Assuntos Educacionais, Ana Cristina Marche, avalia a participação como um momento de capacitação “importante para aprimorar o planejamento e a execução de atividades como as realizadas desde o projeto de um curso até a avaliação de resultados”.

 Samantha Silva, professora do IFF que exerce a função de apoio a administração da plataforma Moodle, afirma que “o foco na organização e planejamento dos cursos é essencial para  ajudar a resolver o problema da evasão, um dos maiores desafios na Educação a Distância”, pontua.