Servidores participam de curso sobre Elaboração de Termos de Referência

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/06/2017 12h26, última modificação 31/08/2023 12h41
Realizado por meio do Programa Enap em Rede, o curso visa a capacitação de servidores para contratação de bens e serviços no setor público.
Servidores participam de curso sobre Elaboração de Termos de Referência

O colaborador da Enap Edson Wagner conduz a capacitação

Servidores da Reitoria, dos campi do IFF e profissionais de outras instituições públicas, em sua maioria, ligados à área de administração, iniciaram nesta terça-feira, dia 06 de junho, no Centro de Referência, o Curso “Elaboração de Termos de Referência para Contratação de Bens e Serviços”. A capacitação prossegue até quarta-feira, dia 07 de junho.

Promovido pela Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação do IFFluminense, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o curso, com carga horária de 16 horas, está sendo ministrado pelo Analista de Planejamento de Gestão do IBGE-RJ e colaborador da Enap, Edson Wagner Santana.

“O objetivo do curso é refletir sobre a gestão da logística pública, capacitando o servidor para contratar, de forma eficiente e com qualidade, bens e serviços que a instituição necessite”, afirma Edson.

De acordo com a diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro, este é o 9.º curso que está sendo ofertado por meio da parceria com a Enap, que começou em 2015. “É o primeiro dos dois cursos que ofertaremos aos servidores públicos este ano. O próximo será voltado para a área de gestão de pessoas”, informa Taís.