Notícias

Consulta Pública

Servidores podem contribuir com o Regulamento da Atividade Docente (RAD)

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/05/2023 16h43, última modificação 31/08/2023 13h17
Documento passou por revisão e está disponível para sugestões e contribuições até 15 de junho, na Plataforma Participa IFF.
Servidores podem contribuir com o Regulamento da Atividade Docente (RAD)

Para acessar a plataforma, basta informar o idIFF (Arte: Karine Prevatto/IFF)

 Professores e técnico-administrativos do Instituto Federal Fluminense podem participar do processo de revisão do Regulamento da Atividade Docente (RAD). O documento destaca e define o papel do professor no IFFluminense, normatiza os princípios e diretrizes que devem nortear a sua atuação, além de estabelecer critérios para subsidiar a instituição em seu planejamento e avaliação.

 A minuta do RAD está disponível para contribuições até o dia 15 de junho, na Plataforma Participa IFF. Para acessar a plataforma, basta informar o idIFF, digitando o número do CPF e a senha de acesso.

 O processo de revisão e adequação do Regulamento da Atividade Docente, em conformidade com a Portaria MEC Nº 983/2020, foi conduzido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFF em conjunto com um Grupo de Trabalho, nomeado pela Portaria Nº 714/2021. O texto inicial do documento passou pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei), em reunião realizada no dia 17 de maio, que aprovou a metodologia de consulta.

 De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, José Augusto Ferreira, “o objetivo da consulta pública é pacificar questões que merecem melhores readequações textuais para uma correta interpretação da regulamentação ou qualquer outra sugestão para melhoria dos conceitos e adequações do documento”.

 

 

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!