Notícias

Chamada Interna

Servidores podem inscrever projetos de Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/08/2020 13h48, última modificação 31/08/2023 12h59
Prazo para submissão vai até o dia 28 de agosto. O IFF irá selecionar oito projetos para participação em edital nacional.
Servidores podem inscrever projetos de Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0

 O Instituto Federal Fluminense divulgou uma chamada interna para pré-seleção de projetos voltados ao apoio à Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0. A chamada, regida pelo Edital N.° 81/2020, tem o objetivo de promover a iniciação tecnológica, associada ao ensino, pesquisa e extensão, em atividades formativas que visem ao desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas ao uso das tecnologias digitais, ao empreendedorismo e à inovação.

 As propostas podem ser submetidas até o dia 28 de agosto de 2020, pelo e-mail catiaviana@iff.edu.br. Podem participar da seleção os servidores efetivos do IFF que não estejam em licença ou afastamento superior a 30 dias, possuam nível superior e tenham, no mínimo, dois anos de experiência em projetos de extensão tecnológica e/ou iniciação tecnológica.

 O processo seletivo será composto por duas etapas: análise documental e avaliação dos projetos, a ser realizada por uma banca de especialistas externos ao IFFluminense, de acordo com os critérios estabelecidos no item 11.1 do Edital.

 O IFF irá selecionar oito projetos para submissão no Edital N.º 03/2020, do Programa Novos Caminhos, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O programa lançou uma série de editais para seleção de projetos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, relacionados à Economia 4.0.

 Serão selecionados 60 projetos. Cada instituição da Rede Federal poderá ser contemplada com até três projetos de iniciação tecnológica. Cada projeto receberá recursos financeiros da ordem de R$ 123.666,77 para o desenvolvimento das atividades previstas, incluindo infraestrutura e pagamento de bolsas.

 O resultado final da chamada interna será divulgado pelo IFFluminense no dia 01 de setembro de 2020. Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.