Notícias

Apoio

Servidores podem se inscrever para afastamento parcial ou integral

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/08/2019 15h15, última modificação 31/08/2023 12h55
Seleção visa capacitação em cursos de pós-graduação stricto sensu e estágio de pós-doutorado. Prazo é até 06 de setembro.
Servidores podem se inscrever para afastamento parcial ou integral

 Estão abertas as inscrições para que servidores efetivos do Instituto Federal Fluminense (IFF) possam solicitar afastamento integral ou parcial para cursos de pós-graduação stricto sensu – mestrado ou doutorado - e estágios de pós-doutorado. O tempo para afastamento será de até dois anos.

 Podem se candidatar docentes há no mínimo 18 meses contínuos de efetivo exercício e técnico-administrativos há no mínimo três (mestrado) e quatro anos (doutorado ou estágio de pós-doutorado), contudo é importante observar todos os requisitos estabelecidos no item 3 do Edital N.º 137/2019, que rege a seleção.

 É fundamental também estar atento a toda documentação exigida visto que se deixar de apresentar qualquer documento o candidato estará eliminado. Os interessados devem seguir os passos descritos no item 6 do Edital que prevê o preenchimento do Formulário de Solicitação de Afastamento contendo assinatura e anuência dos servidores da área e chefias, comprovante de aprovação ou matrícula, uma justificativa descrevendo a incompatibilidade de horários entre a jornada de trabalho e a capacitação do servidor, entre outros.

 O prazo para protocolar a proposta segue até o dia 06 de setembro, no campus/reitoria de lotação/exercício, e o resultado final está previsto para o dia 18 de setembro.

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.