Reitoria

Servidores podem submeter projetos de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/02/2022 16h47, última modificação 31/08/2023 13h08
As submissões de projetos podem ser realizadas por servidores ativos lotados na Reitoria, até o dia 26 de fevereiro.

O proponente deve estar com seu currículo lattes atualizado há, no máximo, seis meses (Arte: Ana Elisa Félix/IFF).

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do Instituto Federal Fluminense divulgou a Seleção de Projetos e de Bolsistas de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico para o ano letivo de 2022. Os servidores ativos lotados na Reitoria podem submeter seus projetos até o dia 26 de fevereiro, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

As propostas deverão conter planos de atividades individualizados para todos os membros da equipe, prevendo ações a serem desenvolvidas no decorrer do projeto: um para cada servidor integrante da equipe e um específico para cada estudante bolsista vinculado ao projeto, conforme orientações do Edital N.º 16/2022.

A Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico visa inserir estudantes dos Cursos Técnicos e Superiores em projetos que englobem atividades laboratoriais e/ou de suporte acadêmico e tecnológico, repercutindo em sua formação, com aplicação dos conteúdos de sala de aula, além da experiência em atividades de pesquisa e extensão que estejam em relação direta com seu currículo. As ações desenvolvidas pelos estudantes devem, portanto, estar articuladas com a sua área de formação.

A seleção dos projetos será realizada nos dias 04 e 05 de março, com Resultado Final previsto para 11 de março. No dia 12, começam as inscrições dos estudantes interessados nas bolsas para atuarem nos projetos selecionados.

Estudantes:

As inscrições dos estudantes interessados devem ser feitas de 12 a 21 de março, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), e estarão abertas àqueles com matrícula ativa no IFF - Campos Centro e Campos Guarus. É possível se inscrever em até dois projetos.

São ofertados dois tipos de bolsas:

• 20 horas semanais, com valor mensal de R$ 400,00;
  • 12 horas semanais, com valor mensal de R$ 250,00.

A seleção será por meio de análise do currículo, entrevista e/ou prova. Os selecionados serão conhecidos em 30 de março para início das atividades em 01 de abril.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

√ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!