Formação Inicial e Continuada

Servidores podem submeter propostas de cursos FIC

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/11/2022 17h20, última modificação 31/08/2023 13h14
As inscrições devem ser realizadas por e-mail até o dia 25 de novembro.
Servidores podem submeter propostas de cursos FIC

As sugestões de cursos devem ser feitas por servidores ativos do IFF (Arte: Julio Negri/IFF).

O Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação do IFF divulgou a Chamada Interna para submissão de propostas de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, Edital N.º 222/2022.

Poderão submeter propostas de cursos os servidores pertencentes ao quadro efetivo do IFF, desde que possuam qualificação e expertise na área. A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo e-mail inscricoes.ead@iff.edu.br, até o dia 25 de novembro.

Para realizar a inscrição, o servidor deverá preencher com letra legível os Anexos II e III do edital, digitalizá-los no formato PDF e anexá-los ao e-mail, constando no campo assunto: NOME DO CANDIDATO - SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE CURSOS FIC, além de fazer o envio dos certificados de cursos de capacitação, conforme orientações do Capítulo V do Edital.

Serão classificadas, no máximo, 10 propostas de cursos que: √ visam oferecer noções introdutórias a respeito de área específica do conhecimento ou de formação profissional, podendo ter caráter de divulgação de conhecimentos e informações técnicas, científicas, artísticas e culturais; √ visam desenvolver, aprimorar e ampliar as habilidades e competências, em diferentes graus de escolaridade e independente de escolarização prévia, para a vida social e para a inserção ou reinserção no mundo do trabalho; √ visam atender às demandas de formação em consonância, preferencialmente, com a realidade local e regional; √ e que visam despertar o interesse para o ingresso ou reingresso na educação formal.

A homologação do Resultado Final está prevista para ser publicada no dia 20 de dezembro. Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!