Notícias

Mudança

Servidores podem se inscrever para Remoção até 07 de fevereiro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/12/2018 15h15, última modificação 31/08/2023 12h52
Concurso é destinado a servidores do quadro efetivo do IFFluminense que pretendem alterar sua lotação. Haverá duas janelas de inscrições.
Servidores poderão se inscrever para Remoção a partir de 07 de janeiro

 A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas divulgou o Concurso de Remoção Interna de Professor e de Técnico-administrativo do IFF, Edital N.º 240, de 28 de dezembro de 2018. A seleção visa atender aos servidores do quadro permanente que pretendem alterar a sua lotação.

 O Concurso terá duas janelas de inscrições que acontecerão semestralmente, nos meses de Janeiro e Julho, em duas etapas: o primeiro passo é fazer o cadastro no portal de mobilidade do IFF, e depois protocolar o pedido com a documentação exigida, respeitando-se as datas previstas no cronograma.

 A primeira janela terá inscrição no período de 07 de janeiro a 07 de fevereiro de 2019, no endereço https://suap.iff.edu.br; com entrega da documentação de 11 de janeiro a 08 de fevereiro, no Protocolo da unidade de lotação/exercício. Já a segunda janela terá inscrição de 01 a 31 de julho; com entrega da documentação de 05 de julho a 02 de agosto. Poderão inscrever-se todos os servidores do quadro permanente do Instituto em efetivo exercício, há no mínimo seis meses, no cargo a que concorre, a contar da data de emissão deste Edital.

 Ao acessar o Banco de Mobilidade, na opção Remoção, o servidor deverá demonstrar a intenção em participar do Concurso, e informar as opções de destino, a área de atuação ou disciplina de ingresso, no caso dos professores, e o cargo para o qual prestou concurso para o IFFluminense, no caso dos Técnico-administrativos em Educação.

 Aquele que já possuir cadastro no Banco de Mobilidade/Remoção e desejar atualizar alguma informação, deverá excluir o cadastro anterior e fazer um novo cadastro dentro do prazo estabelecido no cronograma do Edital, momento em que o cadastro anterior ficará com o status de cancelado.

 O número de vagas e as unidades serão divulgados, no Portal de Seleções, por meio de Comunicado da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, e mediante o surgimento de vagas provenientes de aposentadorias, vacâncias, exonerações, ou de novas autorizações de provimento pelo Ministério da Educação e/ou Planejamento. Todo o fluxo processual do Concurso de Remoção está descrito no item 8.8 do Edital.

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.