Notícias

Saúde

Vacinação contra gripe será realizada no IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/04/2019 13h16, última modificação 31/08/2023 12h53
A vacinação ocorrerá, inicialmente, nos Campi Bom Jesus, Centro, Guarus e na Reitoria.
Vacinação contra a gripe será realizada no IFF

   A unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do IFFluminense, em parceria com as secretarias de Saúde de Campos e Bom Jesus do Itabapoana, vai realizar a vacinação contra a gripe para os servidores dos campi Bom Jesus, Campos Centro, Campos Guarus e Reitoria.

   A vacinação no Campus Guarus ocorrerá na próxima segunda-feira, 29 de abril, no período das 9h às 13h, no mini auditório. Na Reitoria, a vacinação será realizada no mesmo dia, das 13h às 17h, no auditório. No Campus Centro a vacinação será realizada no dia 30 de abril, das 9h às 15h, na sala Oswaldo Martins. Já no Campus Bom Jesus, os servidores serão vacinados no dia 30 de abril, na parte da manhã, a partir das 8h30min. 

  A Unidade Siass IFFluminense está em contato com as secretarias de saúde de todas as cidades que possuem campus do Instituto. Confirmaram a distribuição da vacina, além de Campos dos Goytacazes e Bom Jesus do Itabapoana, as secretarias de Saúde de São João da Barra e Itaperuna. As datas ainda serão divulgadas. 

 A vacina é totalmente segura e é recomendada para todos os profissionais da educação. De acordo com Bárbara de Oliveira, enfermeira do Siass, a expectativa é de que os servidores compareçam para vacinar. “É importante que o profissional de educação proteja sua própria saúde, servindo de exemplo para seus alunos e para a comunidade” ressalta.