Notícias
Sessão Solene é marcada por emoção
A Sessão Solene do Conselho Superior do IFF, realizada no Auditório Miguel Ramalho do campus Campos-Centro, teve três importantes momentos e cada qual com sua parcela de emoção. Inicialmente, 18 servidores aposentados no ano de 2013 receberam do reitor, Luiz Augusto Caldas, uma portaria de agradecimento.
“É o reconhecimento público mediante sua contribuição a essa instituição. Colegas aposentados que dedicaram a sua vida ao que hoje é o Instituto Federal Fluminense”, falou o reitor.
(Reitor Luiz Augusto entregou pessoalmente as portarias de agradecimento)
A professora Guiomar Valdez discursou em nome dos aposentados e agradeceu a homenagem. “Nós aposentados temos a marca do orgulho do pertencimento a essa instituição por sua história de 100 anos de qualidade, compromisso e inclusão social. Saímos do IFF cheios de entusiasmo e esperança. Para os que ficam, em primeiro lugar deve estar o bem querer e o bem comum”, disse.
(Guiomar Valdez em seu discurso)
No segundo momento da noite, a foto do servidor da casa Saulo da Silva Santos, que faleceu recentemente, foi projetada no telão. Enquanto o jornalista Ocinei Trindade enchia o auditório com o som do piano, a cerimonialista Vania Cruz lia singelas palavras como forma de homenagear o servidor.
A noite ainda foi marcada por um terceiro momento de emoção e reconhecimento. O professor aposentado Nylson Macedo recebeu do Conselho Superior a Comenda Alberto Lamego 2013 na presença da esposa, das filhas, genros e netos.
“Essa Comenda é pela relevância de sua obra comprometida com a educação e com a sociedade. É uma homenagem justa e, se não é muito, é nossa forma de lhe dizer muito obrigado”, disse o reitor.
(Professor Nylson Macedo)
(Nylson Macedo e Luiz Augusto)
Com 30 anos dedicados à instituição, Nylson fez um agradecimento a vários companheiros de jornada e relembrou momentos marcantes. “Faço parte de um grupo que viu essa escola nascer como tradicional evolução da antiga Escola de Aprendizes e Artífices. Tive o privilégio de assistir à mudança da sede na rua Formosa para aqui (rua Dr. Siqueira), quando as ruas ainda eram de terra batida. Ajudamos na montagem dos primeiros laboratórios. É com imenso orgulho e alegria que podemos dizer que participamos dessa história de sucesso”, relatou.
(Membros do Conselho Superior e aposentados)
(Publicada em 18/12/2013)