Setec/MEC divulga resultado preliminar da seleção de projetos de Lab IF Maker

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/08/2020 16h41, última modificação 31/08/2023 13h00
O IFFluminense teve três projetos selecionados. Os campi Bom Jesus, Campos Guarus e Macaé receberão recursos para criação de laboratórios de prototipação.
Setec/MEC divulga resultado preliminar da seleção de projetos de Lab IF Maker

Os laboratórios têm o objetivo de estimular o espírito de criação e inovação nos estudantes (Foto: Banco de Imagens do IFF)

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) divulgou o resultado preliminar do Edital N.º 35/2020, de apoio à criação de Laboratórios de Prototipagem, chamados Lab IF Maker, nas instituições de Ensino da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Confira AQUI

O IFF teve três projetos selecionados. Os campi Bom Jesus do Itabapoana, Campos Guarus e Macaé receberão recursos financeiros para aquisição de equipamentos para a criação dos laboratórios.

Os Laboratórios IF Maker têm como função primordial estimular o espírito de criação e inovação nos estudantes integrando novas tecnologias e a sala de aula, por meio de ferramentas como impressoras 3D, scanner 3D, CNC Laser, Kit Robótica Arduino e Lego, entre outros equipamentos. A ideia é que o aprendizado prático possa gerar produtos: um aplicativo, um game, um projeto de robótica e muito mais.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 11 de setembro. Todas as informações sobre o Edital N.º 35/2020 estão disponíveis no site do MEC.