Siass retorna parcialmente com atividades presenciais

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/09/2020 00h00, última modificação 31/08/2023 13h00
As perícias, realizadas de modo presencial na sede da unidade, no IFF Campus Campos Guarus, serão agendadas de acordo com as datas dos processos recebidos, e as marcações serão comunicadas aos solicitantes por e-mail institucional.
Siass retorna parcialmente com atividades presenciais

A unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) IFFluminense retornou parcialmente com os atendimentos presenciais, a partir desta semana.

As perícias, realizadas na sede da unidade, localizada no Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus, serão agendadas de acordo com as datas dos processos recebidos. As marcações serão comunicadas aos solicitantes por e-mail institucional.

De acordo com a enfermeira do Instituto e gestora substituta da unidade Siass IFFluminense, Bárbara de Oliveira Figueiredo, todas as medidas para prevenção do contágio com o novo coronavírus, causador da doença Covid-19, estão sendo tomadas. “Estamos seguindo as orientações das autoridades de saúde”, afirma.

O Siass solicita que os periciados adotem os seguintes cuidados no momento do exame pericial, visando à proteção dos profissionais e usuários da unidade:

• Higienizar as mãos com álcool em gel antes de entrar na sala de perícia e após a realização do exame pericial;
  • Manter a cadeira na posição afastada da mesa do médico perito. Caso seja necessário um contato próximo, o profissional de saúde orientará o periciado;
  • Utilizar máscara, mesmo sem sintomas respiratórios;
  • Apenas o periciado deve comparecer para o exame, sem acompanhamento de terceiros, exceto os casos de perícia para acompanhamento de familiar;
  • Apesar do protocolo padrão do Siass pedir chegada com antecedência de 15 minutos, a nova orientação, em função da pandemia, é que o periciado chegue no horário marcado, evitando assim aglomerações e encontros desnecessários.

Apenas os servidores com perícia agendada serão atendidos presencialmente no setor. Para orientações, o Siass continua com os atendimentos de forma remota pelo e-mail siassiff@iff.edu.br e pelo telefone (22) 2737-5684.