Seleção Unificada

Sisu 2018 divulga resultados da chamada regular

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/01/2018 12h51, última modificação 31/08/2023 12h48
Os aprovados para o IFFluminense têm prazo entre 05 a 07 de fevereiro para fazer a matrícula no campus ofertante da vaga pretendida.
Sisu divulga resultados e as matrículas começam na terça, dia 30

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão disponíveis e podem ser consultados a partir desta segunda-feira, 29, no boletim do candidato, na página do programa AQUI. Os aprovados para o IFFluminense têm prazo entre 05 a 07 de fevereiro para fazer a matrícula no campus ofertante do curso pretendido, de acordo com os horários estabelecidos pela Portaria N.º 58, de 22 de janeiro de 2018.

Quem não tiver sido aprovado na chamada regular, tem entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera. A manifestação deve ser feita na página do programa. A convocação desses candidatos pelas instituições será feita a partir do dia 9 de fevereiro.

Os candidatos também podem acompanhar sua inscrição pelo novo aplicativo, disponível para Android e IOS. Lá também é possível acessar as classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados.

Este ano são ofertadas 239.716 vagas em 130 instituições, sendo 30 instituições públicas estaduais – um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades – e 100 públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 61 universidades.

No IFFluminense, estão sendo ofertadas 314 vagas para os seguintes Cursos de Graduação: no Campus Campos Centro, Teatro, Sistemas de Telecomunicações, Matemática, Sistemas de Informação, Geografia, Ciências da Natureza, Letras (Português e Literaturas), Manutenção Industrial, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Educação Física; no Campus Campos Guarus, Engenharia Ambiental; no Campus Bom Jesus do Itabapoana, Ciência e Tecnologia de Alimentos; no Campus Itaperuna, Sistemas de Informação; no Campus Cabo Frio, Física, Química, Hotelaria e Biologia; no Campus Macaé, Engenharia de Controle e Automação.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições de educação superior com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas de 2017 do Enem e obtiveram nota acima de zero na redação.

Fonte: com informações de www.mec.gov.br

registrado em: , , ,