Notícias

Processo Seletivo

Sorteio Público para Cursos Técnicos será nesta quinta-feira, 17

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/12/2020 14h33, última modificação 10/10/2023 13h05
Nova forma de seleção de candidatos é por conta da pandemia de Covid-19. Inscritos devem estar atentos à lista que será divulgada com os números para o sorteio.
Sorteio Público para Cursos Técnicos será nesta quinta-feira, 17

Os números dos candidatos para o sorteio serão conhecidos no dia 16, no Portal de Seleções (Arte: Julio Negri).

 A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal Fluminense (IFF) realiza nesta quinta-feira, 17 de dezembro, o Sorteio Público para seleção dos candidatos inscritos no Processo Seletivo de Cursos Técnicos 2020/2º semestre, referente ao Edital N.º 118/2020.

 O sorteio, auditado e transparente, será transmitido ao vivo pelo canal IFFTube, às 11h. Ele terá a participação de, no mínimo, três servidores do IFF, designados pelo pró-reitor de Ensino e, em virtude da pandemia de Covid-19, não haverá acompanhamento presencial dos inscritos.

 Cada candidato recebeu um número para sorteio, de acordo com a listagem de inscritos divulgada AQUI. Essa listagem contem uma coluna chamada “número para sorteio”, sendo um número para cada candidato. Esses números serão sorteados aleatoriamente, independentemente do quadro de vagas disponíveis.

 A classificação dos candidatos será feita de acordo com a ordem do sorteio e, após sua realização, o sistema de resultados fará a classificação final conforme o curso, turno e cota a que concorrem.

 O IFF oferta nesta seleção 495 vagas para o 2º semestre letivo de 2020 em diversos Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes dos Campi Campos Centro, Campos Guarus e Quissamã.

 Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções