Reconhecimento

Startup de Campos é selecionada para participar da delegação brasileira em dois eventos internacionais de tecnologia

por Comunicação Social da TEC Campos publicado 25/06/2020 12h15, última modificação 10/10/2023 12h54
A empresa, criada por aluno do Mestrado Profissional ofertado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), foi selecionada como uma das 160 startups mais inovadoras no mundo, segundo o governo e os investidores de Hong Kong.

Alexandre Azeredo é criador da startup Skiuhub, uma plataforma online de aprendizado, que ensina por meio de experiências presenciais (Foto: Divulgação)

A startup Skiuhub, incubada pela TEC Campos por meio do Programa Municipal de Apoio a Startups, e que tem como sócio o aluno Alexandre Azeredo, do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit), ofertado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), foi selecionada para participar da delegação brasileira em dois eventos internacionais: O Collision from Home 2020, no Canadá, e o Global Matching 2020, em Hong Kong, na China.

Este ano os eventos serão online por causa da pandemia do novo coronavírus. O Collision está acontecendo neste mês de junho e o Global Matching será em julho (entre 16 e 23). “Uma das possibilidades dos eventos é nos conectar a investidores, e assim sendo, uma oportunidade de internacionalizar nosso negócio. É um reconhecimento do nosso modelo de negócios.”, destaca Alexandre Azeredo, que comemora a conquista com o sócio Alber Neto.

A Skiuhub foi selecionada como uma das 160 startups mais inovadoras no mundo, segundo o governo e os investidores de Hong Kong. Esse reconhecimento é o passaporte para o Global Matching, uma das maiores oportunidades de conexões entre empresas de tecnologia, permitindo que startups exponham seus negócios e atraiam investidores internacionais. O evento conta com uma plataforma de stands virtuais, com visitas agendadas, além de uma infinidade de atividades e palestras online. A proposta permite que as startups se apresentem e recebam investidores para captar recursos e parceiros.

Durante os três dias de Collision, 1.000 startups de 100 países se apresentam para 1.000 investidores de todo o mundo. Durante essa “Olimpíada” de tecnologia, os empreendedores têm 100 horas de conteúdo e milhares de conexões valiosas. Entre as 450 personalidades confirmadas estão o diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus; o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau; o ex-jogador de basquete norte-americano e investidor, Shaquille O’Neal; o presidente da Microsoft, Brad Smith.

Para a Skiuhub, todas essas oportunidades ampliam ainda mais a força da plataforma virtual de Marketplace de cursos. A startup conecta pessoas interessadas em aprender novas habilidades às pessoas que ensinam essas habilidades, ela propicia networking eficaz e tem escalabilidade a nível internacional. Em 2019 a Skiuhub foi a única brasileira presente no bootcamp promovido pela BootUp Ventures, aceleradora de negócios localizada no Vale do Silício, na Califórnia (EUA).