Rede de Negócios

TEC Campos é selecionada para Programa que conecta startups com médias e grandes empresas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/04/2019 17h53, última modificação 31/08/2023 12h53
O Programa Nexos, do Sebrae, visa contribuir para a inovação e ampliação da competitividade.
TEC Campos é selecionada para Programa que conecta startups a médias e grandes empresas

A TEC Campos, incubadora de Empresas do Norte Fluminense, foi a única instituição no interior do estado do Rio de Janeiro aprovada para o Programa Nexos, do Sebrae, que visa contribuir para a inovação e ampliação da competitividade ao conectar médias e grandes empresas com startups, por meio de ambientes parceiros.

Com essa aprovação, a TEC Campos está credenciada pelo programa para implementar projetos em parceria com as médias e grandes empresas participantes para a geração de negócios e desenvolvimento de novas tecnologias.

“Ser credenciado no programa Nexos do Sebrae/Anprotec como um habitat de inovação é uma marca muito importante para o município, pois agora poderemos receber aportes de empresas grandes que queiram patrocinar empresas pequenas, para resolverem seus problemas”, explica Henrique da Hora, presidente da TEC Campos e diretor de Internacionalização e Inovação do IFF.

Para os pequenos negócios, significa ter acesso ao mercado, a recursos financeiros para desenvolvimento tecnológico, além de suporte técnico e gerencial; para as médias e grandes empresas, possibilita o acesso a uma rede qualificada de negócios inovadores e benefícios como conversão de impostos em inovação e potencialização dos investimentos, viabilizando a execução de projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação para aprimoramento de novos produtos tecnológicos pelos pequenos negócios.

Funcionando como um habitat de inovação, a TEC Campos vai integrar esta rede disponibilizando infraestrutura operacional e apoio técnico-jurídico aos pequenos negócios desenvolvedores das soluções tecnológicas.

“A TEC Campos tem se destacado no cenário estadual e tem acompanhado as ações de Empreendedorismo e Inovação no Ecossistema local”, acrescenta Henrique apontando, ainda, os benefícios para os estudantes do IFF e das demais instituições parceiras, a partir da aprovação no programa. “Nossos alunos irão se beneficiar do programa fundando pequenos negócios que resolvem problemas das grandes empresas. Dessa forma, além de estarem preparados para o emprego do futuro, eles estarão criando-os”, finaliza.

Saiba Mais: Criada em 2008, a TEC Campos é a primeira incubadora de empresas do Norte Fluminense. Nasceu da parceria da Uenf e IFF com as primeiras instituições da região comprometidas com o desenvolvimento regional, como: Fundenor, Fundação Pró-IFF, UFF, Fenorte, Sebrae, Acic, Firjan e Prefeitura Municipal de Campos-RJ. É uma incubadora de desenvolvimento regional, que abriga empreendimentos de base tecnológica com ênfase em inovação, visando torná-los mais competitivos.

Fonte: com informações do site http://www.sebrae.com.br/nexos