TEC Campos vai receber prêmio internacional

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/08/2019 17h55, última modificação 31/08/2023 12h55
Cerimônia vai acontecer em novembro, no Rio de Janeiro, com a participação de diversas empresas nacionais e internacionais.
TEC Campos vai receber prêmio internacional

Incubadora funciona ao lado do Centro de Convenções da Uenf, em Campos.

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Campos-RJ, TEC Campos, vai receber o troféu “The Winner Awards” - edição Rio de Janeiro, uma das mais importantes homenagens empresariais do Brasil, concedida a empresas pela Top International Business Magazine, revista que atua há 15 anos no mercado e com circulação em mais de 40 países. A cerimônia será realizada no dia 21 de novembro, às 21h, no Rio de Janeiro, com a presença de empresas de diversos países e segmentos.

Para o diretor de Internacionalização e Inovação do Instituto Federal Fluminense (IFF) e atual presidente da Incubadora, Henrique da Hora, a homenagem é um reconhecimento do trabalho de dezenas de pessoas. “Fomos a segunda incubadora da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica a conseguir a certificação Cerne; a única do interior do estado do Rio de Janeiro a ser selecionada no Programa Nexos Anprotec/Sebrae; e as empresas incubadas e graduadas na nossa TEC Campos têm tido significativo impacto social”, destaca.

O troféu é concedido às empresas que contribuem para o desenvolvimento de seu país indicadas pelo editorial da revista que se baseia em critérios como reputação, certificados, participação em feiras e congressos, tecnologia empregada e ações em sustentabilidade no setor social.

Sobre a Incubadora: Atualmente presidida pelo IFF, a TEC Campos foi criada em 2008 a partir de uma parceria de várias instituições como a Uenf, o próprio IFF, Sebrae, Firjan, entre outras.

Sua atuação tem foco no desenvolvimento sustentável da região Norte e Noroeste Fluminense do estado do Rio de Janeiro, por meio da gestão de diversos projetos relacionados ao empreendedorismo e à inovação tecnológica com contribuições para o ecossistema estadual e local.

Neste ano de 2019, a incubadora vem apoiando 101 empreendimentos: 45 empresas incubadas, 25 negócios no Programa de Pré-aceleração, 17 empreendimentos no curso de Plano de Negócios, seis Empresas Juniores e oito empresas graduadas.

O Programa de Incubação de Empresas é responsável por incubar, em média, seis empresas por ano, um total de 104 horas de consultorias nas áreas de Empreendedorismo, Gestão, Capital e Mercado e Tecnologia, capacitando pessoas na estruturação de seu negócio. Já no Programa de Difusão da Cultura Empreendedora, voltado a estudantes de diferentes níveis de ensino e empresários, a TEC Campos capacitou 10.247 pessoas, entre 2012 e 2019. E pelos cursos do Plano de Negócios, no período de 2016 a 2018, foram 96 pessoas envolvidas e 29 Planos de Negócios finalizados, contribuindo com a capacitação de futuros empreendedores.

Saiba mais sobre a TEC Campos em seu site oficial.

registrado em: , ,