UFRJ realiza reunião com servidores do IFF

por admin publicado 03/10/2013 18h42, última modificação 31/08/2023 12h46
Servidores do IFF aprovados para o Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental participaram de uma reunião com a equipe do Programa de Engenharia Ambiental da UFRJ.

A reunião foi realizada na manhã do dia 01 de outubro de 2013, no auditório Reginaldo Rangel, do campus Campos-Centro. O objetivo foi apresentar a estrutura e organização do programa, assim como as linhas de pesquisa.

Ao todo, 14 servidores do IFF foram aprovados na primeira fase do processo seletivo de ingresso no programa. As aulas serão ministradas no Instituto, em dias concentrados, duas ou três semanas por trimestre. Em breve, as duas instituições deverão assinar o Termo de Cooperação que viabilizará a realização do curso e que vem ao encontro do proposto no Plano de Apoio ao Desenvolvimento Acadêmico-Profissional e à Formação Continuada dos Servidores do IFF.

“A participação dos servidores neste curso resultará da importante parceria estabelecida entre o Instituto e a UFRJ, através da assinatura de Termo de Cooperação Técnica Científica entre as duas instituições”, afirmou Sandra Soares, diretora de pesquisa e inovação do IFF.

Além das vagas destinadas para capacitação dos servidores do Instituto previstas no Termo de Cooperação, a UFRJ também destinará cinco vagas adicionais na área de Gestão Ambiental para candidatos residentes em Campos – R.J, conforme orientações do EDITAL nº 260/2013. As inscrições estão abertas até o dia 09 de outubro de 2013.

Participaram da reunião os professores da UFRJ Magali Christe, Eduardo Serra, Estevão Freire, Assed Naked, Claudinei Guimarães, Cristina Nassar, Sérgio Bonecker e Eduardo Qualharini.

Pelo IFF estiveram presentes, além dos servidores aprovados, José Augusto Ferreira da Silva, pró-reitor de Pesquisa e Inovação e Sandra de Miranda Soares, diretora de Pesquisa e Inovação.

(Publicada em 03/10/2013)