Últimos detalhes das Seleções 2015 são definidos

por admin publicado 01/10/2014 23h52, última modificação 31/08/2023 12h46
Os Editais do Processo Seletivo de ingresso aos Cursos Técnicos e do Concurso Vestibular serão lançados na semana que vem. Nesta quarta-feira, os últimos detalhes foram definidos.

A Pró-reitoria de Ensino realizou uma reunião com a Comissão de Processos Seletivos, composta por representantes de todos os campi do IFFluminense, para definir os últimos detalhes do Processo Seletivo de ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio e do Concurso Vestibular 2015, na tarde desta quarta-feira, 01 de outubro, em Campos-RJ.

As seleções, que acontecerão de forma simultânea, estarão com inscrições abertas a partir da semana que vem quando serão publicados os Editais. Serão oferecidos novos cursos técnicos e superiores, bem como novas áreas, como é o caso do campus Santo Antônio de Pádua - que terá seu primeiro processo seletivo de ingresso - e o campus avançado São João da Barra. Em ambas as unidades, os estudantes farão a escolha pela área de interesse e cursarão disciplinas comuns à área nos dois primeiros anos para, em seguida, fazer a escolha pela formação técnica específica.

Durante a reunião, também foram apresentadas novas funcionalidades do Portal de Inscrições do IFFluminense, realizadas pela Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação, que visam facilitar o processo de inscrição dos candidatos.

Outro ponto apresentado foi a criação da identidade visual das Seleções 2015, pela Diretoria de Comunicação. O projeto “Encontre seu curso”, além de estar representado nas peças gráficas, como cartazes, apresentará aos interessados vídeos explicativos sobre os cursos oferecidos e o mercado de trabalho. Os vídeos estarão disponibilizados em um hot site e têm como objetivo ajudar e orientar o candidato quanto a sua escolha.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 01/10/14