Notícias

Processo Seletivo

Últimos dias de inscrição para o Mestrado em Ensino e suas Tecnologias do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/06/2017 14h59, última modificação 31/08/2023 12h41
Candidatos interessados têm até o dia 25 de junho para realizar a inscrição para participar do processo seletivo.
Últimos dias de inscrição para o Mestrado em Ensino e suas Tecnologias do IFF

 As inscrições do Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias (MPET), novo curso ofertado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), terminam no próximo domingo, 25 de junho de 2017.

 Estão sendo oferecidas 15 vagas para o novo curso, que possui como linhas de pesquisa “Formação Docente e Recursos Tecnológicos” e “Produção e Experimentação de Tecnologias”, e que será ofertado no Campus Campos Centro.

 Os interessados deverão realizar sua inscrição exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.inscricoes.iff.edu.br. A taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00, deverá ser paga mediante a Guia de Recolhimento da União (GRU), conforme as orientações do Edital N.º 102/2017, disponível em www.selecoes.iff.edu.br. Até o momento, já são 518 inscritos e o número atende às expectativas da organização do processo seletivo.

 A seleção será constituída de duas etapas, sendo a primeira composta por prova de conhecimentos específicos (objetiva e discursiva), a ser aplicada no dia 16 de julho de 2017, das 9h às 12h, no Campus Campos Centro; e a segunda composta por análise de curriculum vitae e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 31 de agosto, e o início das aulas está previsto para o mês de setembro deste ano.

 Voltado para portadores de diploma de cursos de graduação reconhecidos por órgão competente do Ministério da Educação (MEC), que possuam interesse em aprofundar seus estudos na área de Ensino, o mestrado foi aprovado com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 De acordo com a coordenadora do curso, Sílvia Batista, o MPET integra, em suas duas linhas de pesquisa, estudos sobre formação docente e tecnologias e sobre produção, experimentação e avaliação de recursos. “Tem-se, assim, um grande campo no qual diversos aspectos relacionados às tecnologias podem ser abordados. Portanto, o curso tem uma proposta ampla e poderá contribuir para a preparação de diversos profissionais que atuam na área de ensino”, destaca.