Utilização das palavras campus e campi

por admin publicado 12/08/2015 20h15, última modificação 31/08/2023 12h44
Secretaria de Educação Profissional orienta a utilização das palavras campus e campi para designar as unidades que compõem os Institutos Federais.

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), por meio do Ofício nº 72/2015, recomenda que as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica adotem, para designação das unidades que as compõem, o uso dos vocábulos campus, para utilização no singular, e campi, para utilização no plural, conforme entendimento da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Dessa forma, todos os documentos oficiais, peças gráficas e quaisquer materiais escritos (impresso ou digital) emitidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense deverão apresentar somente as palavras campus e campi (em itálico) para designação de suas unidades, não sendo mais utilizada a forma aportuguesada câmpus.

Desde 2013, os setores de Comunicação Social do IFFluminense adotam a forma indicada pela Academia Brasileira de Letras por meio da Portaria nº 466/2013.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 12/08/15)