VII Confict inicia suas atividades

por admin publicado 08/06/2015 22h50, última modificação 31/08/2023 12h47
O VII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica reúne trabalhos realizados por estudantes. Programação vai de 08 a 10 de junho.

Sob a luz de um espetacular pôr do sol, foi realizada hoje, no Centro de Convenções da Uenf, a abertura do VII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict), que ocorre nesta semana, de 08 a 10 de junho. Na pauta do evento, há banners e apresentações orais que apresentam as pesquisas produzidas por bolsistas de Iniciação Científica das três instituições envolvidas, a Uenf, a UFF e o IFFluminense.

FOTO.JPG

Estudantes de diversas instituições prestigiaram o evento.

A mesa de abertura, composta por gestores, reforçou a importância dos trabalhos científicos produzidos, visando sempre, entre outros objetivos, o desenvolvimento social da região. Outro ponto de destaque foi a temática abordada neste ano – Luz, Vida e Ciência -, elementos que norteiam sempre a busca por novos caminhos na sustentabilidade e energia.

José Augusto, pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFFluminense, compôs a mesa, representando o reitor Luiz Augusto Caldas Pereira, e reforçou o caráter integrador do evento. “É uma continuação das nossas boas ideias. Nós continuaremos a produzir pesquisas que melhorem a condição de vida das pessoas, na nossa sociedade”.

A programação continua amanhã, com a exposição de trabalhos. Veja a programação completa AQUI.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 08/06/2015)