V JIF

Vôlei de areia estreia nos Jogos dos Institutos Federais Sudeste 2017

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/08/2017 12h58, última modificação 31/08/2023 12h42
Além do vôlei de areia, as modalidades de futebol de campo, natação, tênis de mesa, xadrez, atletismo e judô marcam presença na 2.ª etapa do V JIF.
Vôlei de areia estreia nos Jogos dos Institutos Federais Sudeste 2017

As duplas femininas do IFFluminense e IF Norte MG durante a partida em que a equipe da casa venceu por 2 sets a 0.

A 2.ª etapa dos Jogos dos Institutos Federais região Sudeste teve início no dia 29 de agosto de 2017 e contou com partidas de vôlei de areia, realizadas na Arena 13, ao longo do dia.

O primeiro jogo da manhã, entre as duplas masculinas do Instituto Federal Fluminense (IFF) e do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) terminou com a vitória do time anfitrião, por 2 sets a 0.

O dia seguiu, também com vitória, por 2 sets a 0, da dupla feminina do IFF na partida contra as meninas do Instituto Federal Norte de Minas Gerais (IF Norte MG).

Júlia Quintanilha, atleta do IFF, avalia a primeira partida como tranquila: “espero vencer os jogos para chegar no nacional, como chegamos no ano passado”.

Andressa Carneiro, atleta do IF Sudeste MG, comenta que a participação nos jogos é enriquecedora e que espera fazer um bom campeonato. A estudante acrescenta que “jogar na areia é bastante cansativo”. Andressa e sua dupla Camila ganharam a primeira partida contra a dupla do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), por 2 sets a 0.

O treinador das equipes do IFF, Edson Barreto Filho, afirma que, na manhã do dia 29, as equipes do IFFluminense tiveram uma boa participação e que “o projeto voluntário em que sou coordenador, com a coordenação de Educação Física, existe há cinco anos e tem como objetivo desenvolver o trabalho do vôlei de praia na nossa região. Esse ano a expectativa é conseguir uma vaga para o nacional”, finaliza.

Confira AQUI as fotos do dia.

Veja AQUI o boletim oficial da COP com os resultados do dia.

Acompanhe tudo sobre o JIF AQUI.