Eleição

Votação para Comissão Própria de Avaliação será realizada nesta quinta-feira, 25 de novembro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/11/2021 10h00, última modificação 31/08/2023 13h07
Servidores e estudantes com matrícula ativa no IFF podem fazer campanha da chapa até esta quarta-feira, dia 24 de novembro.
Inscrições abertas para compor Comissão Própria de Avaliação

Arte: Lionel Mota

O Instituto Federal Fluminense divulgou as normas do Processo Eleitoral para a composição da Comissão Própria de Avaliação (CPA) para o período de 2021 a 2023. As regras e cronograma do Processo Eleitoral estão descritos no Edital Nº 196 - Reitoria, de 4 de novembro de 2021. Além disso, o regimento interno está disponibilizado na Resolução Nº 57/2021 - CONSUP/IFFLU, de 22 de outubro de 2021.

A CPA é um órgão de assessoramento, vinculado à Reitoria, com atuação na autoavaliação institucional e avaliação de cursos, em atendimento ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFFluminense, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A Comissão exerce um importante papel no fortalecimento da instituição, tendo em vista que uma de suas competências é a coordenação do processo de autoavaliação institucional. "É um momento de grande oportunidade de melhoria, pois são identificadas as percepções dos três segmentos de nossa instituição, sob diferentes dimensões avaliadas, olhares diferentes que oportunizam ao nosso instituto crescer e avançar nos processos decisórios", explica a diretora de Desenvolvimento Institucional, Alline Morais.

Datas importantes

O período de campanha começou no dia 19 e se encera nesta quarta-feira, 24 de novembro. Em razão da pandemia, a campanha das chapas deve ser realizada pelos meios de comunicação remota.

Já a votação será no dia 25 de novembro, por meio eletrônico.

A homologação do resultado final e a nomeação dos candidatos eleitos estão previstas para o dia 30 de novembro.

Eleição

Serão eleitos, por seus pares, para o mandato de 2021 a 2023, membros titulares e suplentes representantes do corpo docente e técnico-administrativo em educação do quadro permanente ativo do IFFluminense e do corpo discente com matrícula ativa no IFFluminense. Não puderam se candidatar os servidores e estudantes afastados das atividades inerentes ao segmento que ocupam.

As inscrições de candidatos foram realizadas por chapa mediante preenchimento do formulário do Google Forms, de 05 a 15 de novembro de 2021. Foram responsabilidades do candidato titular o registro e a validação da inscrição de seu respectivo suplente na forma da declaração constante do próprio formulário.

Para mais informações, acesse o Portal de Seleções

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!