Notícias

Webconferência para professores de idiomas

por admin publicado 12/06/2015 16h25, última modificação 31/08/2023 12h46
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) promoverá até o fim do ano uma série de webconferências. A primeira será no dia 15 de junho.

 Estabelecer canal de diálogo com os segmentos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é o objetivo dos Diálogos Setoriais, série de webconferências que a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação promoverá até o fim do ano. A primeira delas será realizada na segunda-feira, 15 de junho, a partir das 15h. O público-alvo terá professores do quadro da rede federal que lecionam português, inglês, espanhol e outros idiomas.

 O primeiro diálogo abordará as possibilidades de desenvolvimento por alunos, professores e técnicos administrativos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e tecnológica, de habilidades linguísticas a partir de iniciativas de formação, capacitação e certificação em línguas estrangeiras ligadas ao Programa Idiomas sem Fronteiras.

 “Nosso objetivo é ampliar o diálogo com os professores de idiomas de forma a ampliar a participação da Rede Federal no Programa Idiomas sem Fronteiras, com vistas à internacionalização, troca de experiência e estimular a inovação, a pesquisas aplicadas e a extensão,”, destaca o titular da Setec, Marcelo Feres.

 Além da Setec, a iniciativa é conduzida de forma integrada pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Conselho dos Diretores das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 Webconferência - Para participar, os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/setec/transmissao, na data e horário indicados.

 

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 12/06/15)

 

 



— registrado em: ,