PDP 2021

Webinar desta quarta, 10 de junho, será sobre Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFF

por Ana Paula Giori Fassarella / Comunicação Social da Reitoria publicado 08/06/2020 10h00, última modificação 31/08/2023 12h59
O oitavo seminário virtual debaterá a importância de planejar as necessidades de desenvolvimento dos servidores do IFFluminense de forma coletiva.

Este seminário virtual tem como público os servidores do Instituto (Arte: Lionel Mota).

A webinar desta semana abordará a temática "Discutindo a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do IFF - 2021", com transmissão pelo canal do Instituto Federal Fluminense no Youtube, o IFF Tube. O evento será realizado excepcionalmente nesta quarta-feira, dia 10 de junho, às 9h, devido ao feriado de Corpus Christi na quinta-feira.

O público são os servidores do Instituto, que poderão interagir ao vivo, enviando perguntas e comentários para as palestrantes do IFFluminense, que serão as seguintes: a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked; a diretora de Planejamento Estratégico, Alline Morais; e a diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, Taís Castro. (Confira abaixo os currículos resumidos).

De acordo com Taís, a abordagem dada ao tema será na perspectiva da importância do planejamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores do IFF de forma coletiva. “A elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) IFF 2021 deve ser pautada no diálogo, nas necessidades institucionais e no cumprimento das normativas legais”, destaca.

Este será o oitavo seminário virtual promovido pelo IFFluminense durante o período de isolamento social preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como forma de prevenir o contágio com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Saiba mais sobre o PDP IFF 2021.

Palestrantes
Aline Naked: pró-reitora de Gestão de Pessoas do IFF, assistente em administração, mestre em Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes, graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Cândido Mendes.
Alline Morais: diretora de Planejamento Estratégico, professora na área de Gestão e Empreendedorismo no IFF Campus Campos Centro, doutora em Engenharia e Ciência dos Materiais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), mestre em Engenharia de Produção pela Uenf, graduada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Taís Castro: diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, técnica em Assuntos Educacionais na Reitoria, mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), graduada em Ciências Habilitação Matemática pela Faculdade de Filosofia de Campos dos Goytacazes.