Webinar desta semana discute o tema "Educação e Direitos Humanos"

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/05/2020 12h40, última modificação 31/08/2023 12h58
Evento faz parte de uma série de seminários virtuais promovidos pelo IFF em seu canal no Youtube.
Webinar desta semana discute o tema Educação e Direitos Humanos

O evento é aberto à participação de toda a comunidade

Educação e Direitos Humanos será tema da webinar da próxima quinta-feira, dia 14 de maio, às 10h, com transmissão pelo IFF Tube. O evento faz parte de uma série de seminários virtuais promovidos pelo Instituto Federal Fluminense durante o período de suspensão do calendário acadêmico e de isolamento social, em virtude da pandemia da Covid-19.

A webinar terá a participação dos palestrantes Décio Nascimento Guimarães, do Campus Campos Centro, professor do Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias e membro do Fórum Permanente de Direitos Humanos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj); e do professor Rafael Alves de Santana, coordenador do Núcleo de Estudos sobre Gênero, Diversidade e Sexualidade (Nugedis) e da Pós-graduação Lato Sensu em Educação e Direitos Humanos, do Campus Itaperuna. O seminário será mediado pelo coordenador de Políticas Culturais e Diversidade do IFF, Jonas Defante.

De acordo com Jonas, o objetivo da webinar é abordar a promoção dos Direitos Humanos na cultura institucional do IFFluminense, destacando a centralidade do tema em todos processos educativos e de gestão. “Além do mais, pretendemos mostrar a partir do contexto pelo qual a humanidade está atravessando, como a ciência, a técnica e a tecnologia não estão dissociadas da discussão sobre a defesa, a garantia e a consolidação dos direitos humanos e do respeito à dignidade de todas as pessoas”, ressalta o mediador.

O evento é aberto à participação de toda a comunidade, que poderá interagir com os palestrantes, enviando perguntas e comentários durante a transmissão.