Extensão

X Mostra de Extensão IFF-Uenf-UFF e II UFRRJ abordará eficiência na divulgação científica

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/10/2018 15h26, última modificação 31/08/2023 12h51
Mesa-redonda "Divulgação Científica x Transferência de Conhecimento" ocorrerá no terceiro dia do evento.

A eficiência da divulgação científica será um dos temas presentes na 10.ª edição a Mostra de Extensão, parceria do Instituto Federal Fluminese (IFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), e Universidade Federal Fluminense (UFF), evento que ocorre de 16 a 19 de outubro de 2018, no Centro de Convenções da Uenf, junto com a 2.ª edição da Mostra de Extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O tema é uma das proposições da mesa-redonda intitulada "Divulgação Científica x Transferência de Conhecimento", atração do terceiro dia do evento. Farão parte das discussões Breno Souza Salgado, doutor em Patologia e professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); Manuella Villar Amado, doutora em Biotecnologia e professora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e Aline Chaves Intorne, doutora em Biociências e Biotecnologia e professora do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

"O encontro visa explicar como a comunicação influencia na divulgação científica e como utilizar uma linguagem acessível torna a divulgação científica mais eficiente, especialmente no que diz respeito à atingir a população em geral", disse Breno.

A edição 2018 conta com minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas e traz como nova modalidade de apresentação de trabalhos a mesa de discussão, que tem o objetivo de contemplar os projetos novos, ainda sem resultados para serem apresentados. A Mostra de Extensão recebeu um total de 1.247 inscritos, sendo 486 do IFFluminense, com submissão de 287 resumos, sendo 140 do IFF.

A programação  completa do evento está disponível no site oficial.