Notícias

Evento

XI Mostra de Extensão está com inscrições abertas para minicursos e oficinas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/09/2019 13h31, última modificação 31/08/2023 12h56
Vagas são destinadas ao público em geral. O evento será realizado de 22 a 26 de outubro, em Campos -RJ.
XI Mostra de Extensão está com inscrições abertas para minicursos e oficinas

 As inscrições para minicursos e oficinas da XI Mostra de Extensão, evento que reúne o IFF, a Uenf, a UFF e a UFRRJ, podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2019, no site do evento. São oferecidas vagas para diversas áreas, como cozinha alternativa, ecoacessórios e biojóias, horta suspensa em pequenos espaços e oficina de chuvisco, entre outros.

 Os minicursos e oficinas são abertos ao público. Para realizar a inscrição é necessário fazer o cadastro no Portal de Eventos do IFF e estar inscrito na Mostra de Extensão. O evento será realizado de 22 a 25 de outubro, no Centro de Convenções da Uenf, em Campos-RJ, e tem como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, seguindo a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A programação será encerrada no dia 26 de outubro, com uma Feira de Ciências, no Jardim São Benedito.

 A diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais do IFF, Juliana Vidigal, destaca que os minicursos e oficinas são parte importante da programação da Mostra, por possibilitar a participação do público atendido pelos projetos de extensão das instituições de ensino e da comunidade em geral.

 “Procuramos oferecer uma diversidade de oficinas, visando atender a demandas e interesses distintos, mas sempre tentando alinhá-los, também, à temática do evento, com cursos na área de sustentabilidade e de bioeconomia. Esperamos, como nos outros anos, atender a muitos interessados”, afirma Juliana.  

 Submissão de trabalhos - as inscrições de coordenadores e bolsistas de projetos de extensão, alunos e professores das instituições organizadoras do evento também estão abertas e devem ser realizadas até o dia 22 de setembro, pelo site.