Aberta submissão de resumos para o XIV Confict e VII Conpg

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/04/2022 15h39, última modificação 31/08/2023 13h09
Os Congressos serão realizados online, de 20 a 24 de junho de 2022. Prazo para submissão de resumos é de 05 de abril a 05 de maio.
Instituições Fluminenses realizarão congresso para submissão de trabalhos nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação

Arte:Divulgação Uenf

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação comunica que estão abertas as inscrições para submissão de trabalho para o XIV Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict) e o VII Congresso Fluminense de Pós-Graduação (Conpg). As inscrições são limitadas e poderão ser realizadas até o dia 17 de junho AQUI.  A inscrição para estudantes interessados em submeter resumo é obrigatória. Fique atento: O prazo para  submissão de trabalho vai até dia 05 de maio de 2022.

Com a temática “100 anos de Darcy Ribeiro: temos todo um mundo a refazer”, o evento, organizado por meio de uma parceria entre o Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), será realizado no período de 20 a 24 de junho

O evento é gratuito e aberto ao público, que pode se inscrever em até dois cursos. A submissão de trabalhos é restrita aos estudantes de Iniciação Científica e Tecnológica e de Programas e Cursos de Pós-Graduação stricto sensu das Instituições participantes.

O congresso será online com transmissão ao vivo pela Plataforma da Galoá. Na véspera de abertura, o evento também contará com minicursos presenciais. As informações sobre a programação do evento serão divulgadas em breve.

O Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict) acontece anualmente para apresentar as pesquisas desenvolvidas nos seus Programas de Iniciação e discutir temas que envolvem a Ciência. Nesse ano, o evento abordará pesquisas e reflexões sobre a importância da Ciência para o desenvolvimento do país. Já o Congresso Fluminense de Pós-Graduação (Conpg) que acontece concomitantemente ao Conifct, reunirá discentes e docentes dos Programas de Pós-Graduação das três instituições. Os congressos contarão, em sua programação, com palestras, apresentações orais e em banners e atividades culturais.

Todas as informações podem ser acompanhadas na Portal do evento

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!