XV Confict e VIII CONPG recebem submissão de trabalhos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/04/2023 15h32, última modificação 31/08/2023 13h16
Estudantes das instituições organizadoras devem enviar resumos até o dia 10 de maio. Já o prazo de inscrição para o evento segue até junho.
XV Confict e VIII CONPG recebem submissão de trabalhos

Prazo para submissão de resumos segue até o dia 10 de maio. (Arte: Uenf)

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), o Instituto Federal Fluminense (IFF) e o Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense (UFF) estão nos preparativos do XV Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict) e VIII Congresso Fluminense de Pós-graduação (CONPG).

Este ano, sob o tema "Construindo a Universidade do Futuro!”, os congressos serão realizados de 26 a 30 de junho, no Centro de Convenções da Uenf, em Campos dos Goytacazes/RJ, e abordarão pesquisas e reflexões sobre a importância da Ciência para o desenvolvimento do país, além de apresentar para a sociedade o resultado das pesquisas de estudantes e servidores.

As inscrições para participação no evento já estão abertas a todos os interessados e seguem até junho, gratuitamente. Apenas os minicursos serão pagos. Estão previstas palestras, apresentações orais e em banners das pesquisas realizadas pelas instituições, além de atividades culturais. A programação completa ainda será divulgada.

Já a submissão de trabalhos, restrita aos estudantes de Iniciação Científica e Tecnológica (bolsistas Pibic, Pibiti e voluntários) e dos programas e cursos de pós-graduação stricto sensu das instituições participantes, segue até o dia 10 de maio, na página oficial do evento. Confira AQUI as orientações.

De acordo com o diretor de Pesquisa e Pós-graduação do IFF, Pedro de Azevedo Castelo Branco, a expectativa é da submissão de 100 trabalhos do IFF no Confict e 120 trabalhos no CONPG.

“As apresentações têm a fundamental importância de divulgar para a sociedade os trabalhos desenvolvidos por nossos estudantes, sob a coordenação de nossos servidores dos diversos campi do Instituto. Trabalhos, em sua maioria, de pesquisa aplicada, com foco em temas relacionados ao desenvolvimento local e regional”, ressalta Pedro.

Todas as informações sobre o evento podem ser acompanhadas pelo site oficial.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!