Evento

Aberto o período de inscrição na XVI Mostra de Extensão Uenf-UFF-IFF & VIII UFRRJ

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/09/2024 12h08, última modificação 03/09/2024 12h07
A submissão de trabalhos por estudantes e orientadores segue até o dia 16 de setembro.

(Arte: Programação Visual/IFF)

A XVI Mostra de Extensão Uenf-UFF-IFF e VIII UFRRJ será realizada, gratuitamente, do dia 21 a 24 de outubro, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), em Campos.

O evento, que acontece anualmente para a apresentação dos resultados de diferentes ações de extensão realizadas pelos membros da comunidade acadêmica das instituições parceiras, traz esse ano o tema "Brasil e Suas Diversidades: a extensão como interação e transformação social".

As inscrições de trabalhos para o evento podem ser feitas até o dia 16 de setembro. Demais inscrições para participar do evento podem ser feitas até o dia 18 de outubro.

Haverá flexibilidade para o formato das apresentações, de acordo com a disponibilidade de estrutura. Os apresentadores poderão adotar formato de Circuito, Apresentação Oral ou modelos alternativos que melhor demonstrem os métodos e resultados alcançados.

Cada trabalho deverá escolher entre submeter um resumo simples ou expandido. Os autores dos melhores resumos expandidos serão convidados para apresentar suas experiências em uma das revistas de extensão das universidades parceiras da Mostra.

Além das apresentações dos trabalhos, o evento também contará com diversas apresentações culturais, palestra e mesa-redonda. A programação completa e todas as informações podem ser conferidas no site oficial do evento.

A diretora da Diretoria de Extensão do Instituto Federal Fluminense celebra esses 16 anos de parceria das Instituições na organização desse evento que é um marco na comunidade acadêmica do Norte Fluminense. Ela também afirma, "A Extensão, um dos pilares do ensino superior em nosso país, é o elo entre a academia e a sociedade, num processo dialógico, onde o conhecimento adquirido dentro destas instituições é posto em prática no atendimento às demandas sociais e que fomentam novos estudos. O nosso instituto participa de maneira efetiva neste evento, com trabalhos de todos os campi, mostrando o quão forte é a nossa experiência na extensão.".

registrado em: , , , , ,