Atribuições da Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalhador
- Participar da padronização de processos e procedimentos na área da saúde da comunidade do IFFluminense;
- Coordenar e executar os exames admissionais de servidores efetivos e temporários;
- Coordenar a implantação dos exames médicos periódicos na instituição;
- Orientar o servidor quanto ao preenchimento da CAT/SP e acompanhar o fluxo do processo;
- Participar da implantação de programas relacionados a segurança do trabalho, como o Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Prevenção deRiscos Ambientais (PPRA), assim como da elaboração do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e dos Laudos Técnicos de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT’s) dos servidores da instituição;
- Prestar assessoria técnica, quando solicitado, ao setor de compras do IFFluminense, na aquisição de equipamentos, móveis e utensílios, visando à ergonomia;
- Especificar, quando solicitado, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), a serem utilizados pelos servidores nas diversas atividades desenvolvidas nos campi da instituição;
- Participar e representar a instituição em fóruns e comissões relacionadas às atividades multiprofissionais de saúde do trabalhador;
- Produzir material de divulgação e realizar eventos de conscientização com o objetivo de esclarecer a comunidade sobre questões de saúde e segurança do trabalhador.
Serviços
Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor do IFFluminense
Rua Coronel Walter Kramer, 357 - Pq. Santo Antônio • Campos dos Goytacazes/RJ • CEP.: 28080-565
E-mail: siassiff@iff.edu.br • Tel.: (22) 2737-5684
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.