Cresce no IFF Campos Centro o interesse pela educação financeira
Mais de duzentos alunos participam da prova da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira.
Mais de duzentos alunos participam da prova da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira.
Evento é o principal fórum científico da área de Interação Humano-Computador no Brasil.
Participação é obrigatória para garantia do ingresso nos alojamentos.
O Instituto e o país africano assinaram memorandos de entendimento para cooperação em atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Prazo para recurso é 15 a 17 de setembro.
Daniela Carneiro (União-RJ) conheceu setores da unidade e anunciou R$ 500 mil em emenda parlamentar para modernização de laboratórios de informática.
Para processo seletivo do IFFluminense, vestibular e Enem.
Fornecimento terá custo zero para o Instituto, e previsão de redução de despesa na ordem de R$ 40 mil por ano, recurso esse que será revertido para melhorias de atendimento aos estudantes.
Atividade acontece nos dias 17 e 18 de setembro, com reuniões presenciais abertas ao público enquanto seguem as inscrições para o Vestibular até 2 de outubro.
Prova da Olimpíada de Educação Financeira é aplicada em todo Brasil com premiação para escolas públicas.
O Desfile Cívico foi realizado em Grussaí e Atafona.
Evento trará ao campus pesquisadores e pessoas surdas com protagonismo em diversas áreas.
Alunos do Campus Guarus vivenciaram oficinas, atividades culturais e rodas de conversa no IFF Campos Centro.
O professor e ex-reitor do IFFluminense Jefferson Manhães irá abordar o tema durante o encontro de três cursos de pós-graduação.
Durante a programação, os estudantes puderam visitar os trabalhos, participar de oficinas, salas temáticas, rodas de conversa e atividades culturais.
Encontro possibilitou esclarecimento de dúvidas e informes sobre a carreira dos técnico-administrativos em educação.
Trabalho foi apresentado no 78º Congresso Internacional Anual da ABM.
Neste ano, o evento teve como tema “Valores que edificam uma sociedade”.
Os alunos do Curso de Engenharia Elétrica visitaram a usina UTE GNA I, a primeira do complexo inaugurada em 2021.
Melhorias focadas na infraestrutura do campus permitiram a evolução do conceito.
Visitas foram realizadas ao longo das últimas semanas com o objetivo de estimular a participação no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto.
Mudanças afetam as próximas etapas da seleção. Candidatos listados no Comunicado nº 04 devem enviar documentos pelo formulário até 12 de setembro.
Resultado final da situação de matrícula e reclassificações são referentes aos processos seletivos dos 1º e 2º semestres de 2025. O prazo de matrícula para os convocados será nos dias 09 e 10 de setembro.
Professores pesquisadores premiados aprovam a iniciativa do evento.
Com apoio da FAPERJ, a iniciativa envolve alunos, produtores e instituições parceiras para valorizar a tradição cafeeira nos municípios do noroeste do Estado do Rio de Janeiro.
Portadores de diploma de graduação em Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais Aplicadas ou Engenharias devem se inscrever até 30 de setembro. Há reserva de vagas para quem se autodeclarar negro, indígena ou pessoa com deficiência.
Campus foi representado pelo Diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação, professor Rogério Avellar, em imersão que reuniu profissionais da educação de todo o país.
Atividade foi organizada como requisito parcial da disciplina Saúde Mental, com participação de cerca de 90 alunos do curso técnico e superior.
As propostas devem ser encaminhadas pelas equipes de estudantes dos Cursos Técnicos Integrados em Edificações e Meio Ambiente até 11 de setembro.
Estudantes devem ficar atentos ao dia e horário do encontro referente à sua turma.