CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Parceria

IFF Campos Centro sedia o IV Simpósio de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 11/04/2023 11h45, última modificação 11/04/2023 12h33
O evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de abril.
Bacia Hidrográfica Paraíba do Sul

Palestra da programação de abertura do evento (Foto: Amanda Corrêa Campos/Ascom).

   O IV Simpósio de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul foi aberto na manhã desta terça-feira, 11 de abril, com a parte inicial da programação. Entre as discussões: "Estratégias para implementação de Planos de Recursos Hídricos", "Experiências na implementação no Plano das Bacias", "Prospecções dos conflitos de recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul" e Mesa Redonda com perguntas aos palestrantes.  

   De acordo com os organizadores, "aproximadamente 14 milhões de pessoas, incluindo os 8,7 milhões de habitantes da região metropolitana do Rio de Janeiro, se abastecem das águas da Bacia do Rio Paraíba do Sul. Esta Bacia Hidrográfica se destaca pelos inúmeros e frequentes conflitos sobre o uso de suas águas e pelo desvio delas para a Bacia do rio Guandu, com a finalidade de gerar energia e abastecer a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Além disso ainda está em tratativa a possibilidade de novas transposições".

   Além do conjunto de palestras, o IV Simpósio oferece aos participantes inscritos várias oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos em banners e exposição oral e, ainda, visita aos stands de participantes montados no campus. 

   Veja AQUI outras informações e a programação do evento.