CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Biblioteca itinerante

Campus recebe projeto “Janela da Extensão”

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/03/2016 17h39, última modificação 23/03/2016 18h00
Publicações recebidas pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura estão sendo levadas a todos os campi do IFFluminense por meio de um projeto itinerante. As obras ficam no campus Avançado São João da Barra até o dia 04 de abril.
Campus recebe projeto "Janela da Extensão"

Publicações abordam o tema extensão e cultura.

O projeto tem por objetivo ampliar o acesso de toda a comunidade do Instituto a publicações enviadas por diversas instituições do país sobre extensão e cultura. O primeiro campus a receber foi Itaperuna durante o mês de fevereiro. Agora, no campus avançado São João da Barra, permanecerá até o dia 04 de abril quando irá para Bom Jesus do Itabapoana.

“Para bibliotecas pequenas como a nossa, que funciona mais como uma sala de leitura por ainda ter um acervo reduzido, o projeto é muito importante porque traz publicações de interesse da comunidade e que não estão disponíveis no campus. No caso deste projeto, tem despertado a atenção dos servidores”, ressalta a coordenadora da biblioteca, Ewerlane Tavares de Oliveira.

Ao todo, são 102 publicações sobre extensão e cultura, sendo que este número aumenta sistematicamente. “A ideia é que cada biblioteca do IFFluminense receba o projeto pelo período de um mês garantindo o acesso de toda a comunidade aos assuntos relacionados à extensão universitária. Muitas dessas revistas, por exemplo, divulgam excelentes oportunidades de inscrição de projetos em editais e concursos”, explica a bibliotecária do Centro de Referência, Viviane Ribeiro.

Comunicação Social da Reitoria