CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Pesquisa e Extensão

Abertura da III Mostra Esportiva inicia programação da V Mostra do Conhecimento do Campus Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/09/2017 23h00, última modificação 17/09/2017 18h12
Evento integra, ainda, Sarau literário e atividades de caráter científico e extensionista.
Abertura Mostra Esportiva

Abertura da III Mostra Esportiva dá início à V Mostra do Conhecimento.

Competições de diversas modalidades esportivas, incluindo futebol, tênis de mesa, atletismo e uma novidade tecnológica – o primeiro torneio de Counter Strike: Global Offensive vão abrir a quinta edição da Mostra do Conhecimento do Campus Bom Jesus, que acontece do dia 18 ao dia 23 de setembro de 2017. A largada do evento foi dada pela III Mostra Esportiva, idealizada pela coordenação de Educação Física com o objetivo de promover integração entre alunos de todos os cursos e estimular a prática esportiva. A acessibilidade será um dos temas abordados nesta edição, que vai até o dia 19, com oficinas e discussões sobre desportos paraolímpicos.

Uma emocionante abertura marcou o início dos jogos na manhã deste sábado (16). Gestores, professores e alunos do campus compartilharam um momento de homenagens aos estudantes que participaram dos Jogos Intercampi do IFFluminense (Jiniff), aos atletas que competirão na Mostra e à professora Gislane Leitão, que se despede da casa para em breve integrar o corpo docente do Campus Campos Centro. Apresentação e aula de dança também animaram a manhã, com coreografia apresentada pelo grupo Feeling e uma oficina ministrada pelo aluno egresso do IFF Bom Jesus Sangelo Velasco. Veja fotos AQUI.

A semana promete uma programação para todos os gostos. Esporte, cultura, ciência e experiência dialogam em atividades voltadas para as comunidades acadêmica e externa. “Temos um campus muito rico, com muitos projetos e ótimas iniciativas. Este é o momento de mostrar para a comunidade o que está acontecendo no IFF, além de servir de divulgação da escola e do Processo Seletivo na região”, explica o coordenador do evento e diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação, professor Daniel Coelho. Haverá, inclusive, um estande para atendimento e inscrição de candidatos interessados no Processo Seletivo 2018.

Algumas das atividades previstas são oficinas de artesanato com resíduos, jogos matemáticos; minicursos sobre automedicação, bioconstruções, configuração de redes caseiras; palestras relacionadas a empreendedorismo, doenças sexualmente transmissíveis, produção de leite a pasto; além de mesas redondas, salas temáticas e debates sobre cinema, literatura, entre outros assuntos, abordados de maneira interdisciplinar.

A orquestra de violões do IFF Campus Campos Centro é uma das atrações culturais que se apresentarão durante a semana, encerrando a quarta-feira de Sarau Literário, cuja programação prevê música, poesia, concursos e debates. Também estarão presentes o Coral e Orquestra Camerata do Campus Macaé, trazendo arte à abertura oficial da V Mostra do Conhecimento, marcada para a noite de quinta-feira, dia 21.

Outro destaque desta edição é o Torneio de Robótica, promovido pelo curso técnico em Informática, que recentemente conquistou o primeiro lugar na modalidade Lego no Inova IFF. Seis equipes já estão inscritas e o objetivo é, segundo o professor Luiz Carlos Garcez, organizador da prova, “despertar nos alunos o gosto pela programação, pela lógica e pelo desafio”. Ele espera que esta experiência possibilite a formação de uma equipe de robótica no campus, para participação em torneios regionais e nacionais da área. As normas e informações sobre a competição da próxima semana estão disponíveis AQUI.

Toda a programação e demais informações sobre a Mostra estão disponíveis no site do evento.