CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

ILA

Aluno do Campus Bom Jesus é destaque em concurso de poesia

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 06/09/2016 09h48, última modificação 06/09/2016 10h20
Promovido pelo Instituto de Letras e Artes de Bom Jesus do Itabapoana, o concurso deu destaque a produções de seis estudantes.
A professora Otília Moura, a mãe Maria das Graças Anacleto e a tia Milka Pereira acompanharam a premiação.

Dharvind recebeu homenagem na Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana

Dharvind Aguiar, aluno do terceiro ano do curso técnico integrado em Agropecuária, ganhou mais um motivo para incentivá-lo nas produções literárias. Ele, que já conquistou premiações este ano na área, teve mais um texto escolhido como participação especial do concurso do Instituto de Letras e Artes de Bom Jesus do Itabapoana (ILA). O tema proposto pelo ILA foi “Bom Jesus e suas origens”.

A poesia “Canto de Passarinho” trata da relação do aluno com sua cidade de origem, Guaçuí (ES), e com a cidade que o acolheu nos últimos anos, Bom Jesus do Itabapoana (RJ). Para o professor Sebastião Zanon, que orientou o aluno, Dharvind conseguiu traduzir seus sentimentos para o texto literário. “Ele demonstra todo amor e paixão pela cidade que o acolheu, bem como pelo nosso colégio, e isso é maravilhoso”, elogia.

O autor também não esconde seu orgulho: “não podia deixar de falar das duas cidades às quais pertenço e acho que deu um casamento legal entre ambas. Gostei bastante do resultado”. A cerimônia de premiação aconteceu na Câmara Municipal, no dia 26 de agosto. Também participaram o diretor-geral do Campus Bom Jesus do Itabapoana, Carlos Freitas, e a coordenadora do Ensino Médio, Otília Moura.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana