CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bolsas

DAE divulga edital do Programa de Assistência Estudantil do Campus Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 08/11/2023 09h40, última modificação 08/11/2023 10h20
Inscrições começam no dia 22 de novembro para estudantes matriculados até o ano letivo de 2023.
DAE divulga edital do Programa de Assistência Estudantil do Campus Bom Jesus

A diretoria de Assistência Estudantil (DAE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana divulgou o edital de abertura do processo seletivo para o Programa de Assistência Estudantil da unidade.  Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentando os cursos presenciais do IFF Bom Jesus, incluindo os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes e Ensino Superior. Os requisitos para recebimento e manutenção dos benefícios estão disponíveis no Capítulo III, art. 18 do Edital nº 42/2023, que regulamenta a seleção.

As inscrições para estudantes matriculados até o ano letivo de 2023 começam no dia 22 de novembro, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Para acessar o sistema, além do número de matrícula no IFF, é necessário que o estudante tenha sua senha de acesso gerada no idIFF. Saiba como obtê-lo AQUI. Um passo a passo para os procedimentos de inscrição também está disponível no Guia de Inscrição nos Editais de Assistência Estudantil.

Também serão realizadas reuniões presenciais para orientação e esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo, nos dias 13 e 16 de novembro de 2023, às 12h e às 18h, no auditório Professora Amanda Celeste Pimentel. Haverá, ainda, encontros para conferência coletiva de documentos, no dia 11 de dezembro de 2023, às 12h, e no dia 12 de dezembro de 2023, às 18h, no mesmo local.

Benefícios - São oferecidos os seguintes auxílios: bolsa permanência, bolsa ENEE, auxílio transporte e auxílio transporte de fim de semana. Os detalhes sobre cada uma delas estão disponíveis no Edital nº 42/2023 e na página da Assistência Estudantil no portal do IFF

As inscrições deverão ser feitas para cada modalidade que o estudante tiver interesse e o processo será integralmente realizado por meio virtual, incluindo a entrega da documentação exigida, que deverá ser digitalizada.

O número de vagas de cada auxílio será divulgado em Comunicado, assim que houver a previsão orçamentária para o ano letivo de 2024.

Ingressantes no ano letivo de 2024, estudantes do 3º ano que foram reprovados por nota no ano letivo de 2023 e discentes que estavam com matrícula trancada ou em intercâmbio poderão se inscrever entre os dias 15 de março e 15 de abril de 2024.

Dúvidas podem ser enviadas para  e todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.