CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Estudantes

Direção-geral emite comunicado sobre uso de uniforme no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 27/03/2023 13h15, última modificação 27/03/2023 14h12
Uso da camisa de uniforme será obrigatório para acesso ao campus a partir de 10 de abril.
Uniforme será obrigatório a partir de 10 de abril

A Direção-geral do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), informa que a partir do dia 10 de abril será obrigatório o uso de camisa de uniforme para acesso ao campus por todos os estudantes dos cursos técnicos, conforme Regulamentação Disciplinar Discente. Aos alunos de nível superior o uso do uniforme é facultativo.

Segundo orientações, válidas a partir de 21 de março, todos os alunos devem trajar vestimentas adequadas ao ambiente escolar, não sendo permitido:

I – qualquer item descaracterizando o uniforme padrão;

II – roupas decotadas;

III – mini-blusa, minissaia ou short curto;

IV – roupas transparentes;

V – roupas com rasgos inadequados ao ambiente escolar.

Além da camisa de uniforme tradicional, poderão também ser utilizadas as camisas "Pronatec", camisa do Interclasse (com logomarca do IFF) e camisa dos cursos (nome do curso e logomarca do IFF).

“Destacamos que o uniforme é uma forma de segurança para o aluno, pois permite sua identificação fora da escola. Além disso, possibilita a gestão dos discentes e  transmite o sentimento de igualdade”, pondera a diretora da DAE, Katia Kawase. Estudantes que tiverem dificuldade para aquisição da camisa de uniforme devem procurar a DAE.

Doações

A Diretoria de Assistência Estudantil está promovendo uma campanha de doação de uniformes. Interessados em contribuir podem entregar os uniformes na sala da DAE ou aos assistentes de alunos, presencialmente no campus.

Acompanhamento

Todos os colaboradores (técnicos, docentes e terceirizados) são responsáveis pela fiscalização do uniforme, comunicando à DAE ou Diretoria de Ensino o descumprimento das orientações.