CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

2022/1

IFF Bom Jesus inicia novo ano letivo nesta segunda-feira, dia 18

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 13/04/2022 15h29, última modificação 13/04/2022 17h48
Estudantes serão recepcionados com atividades de acolhimento e orientações sobre o retorno à presencialidade.
IFF Bom Jesus inicia novo ano letivo nesta segunda-feira, dia 18

Todas as atividades pedagógicas e administrativas do campus voltam a ser 100% presenciais.

Está chegando o dia de o Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana finalmente ter seus espaços plenamente preenchidos pela comunidade acadêmica de novo! Na próxima segunda-feira, dia 18 de abril, começam as atividades referentes ao ano letivo de 2022 e os discentes serão recebidos com uma programação especial, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de abril.

Os estudantes dos cursos diurnos serão recepcionados no dia 18, às 7h30min, na quadra poliesportiva do Campus Bom Jesus, assim como nos demais dias, sendo as atividades realizadas apenas no turno da manhã. Para os cursos noturnos, a programação começa às 18h30. Além de recepcionados, os alunos receberão orientações sobre o setor Pedagógico e a Assistência Estudantil e participarão de atividades culturais e artísticas, palestras, além de visitação aos setores da escola.

Os protocolos de biossegurança estão sendo mantidos na instituição, de modo que o uso de máscara é obrigatório nos ambientes internos e externos do campus e é importante que todos levem sua própria caneca ou garrafinha de água. Os alunos que ainda não enviaram o comprovante de vacinação devem encaminhá-lo para o e-mail  retornopresencial.bomjesus@iff.edu.br.

São considerados documentos comprobatórios: o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada; o certificado nacional de vacinação contra a Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão; eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente; ou laudo médico que ateste restrição médica à vacinação contra a covid-19 e autodeclaração de que está apto a participar das atividades presenciais.

Os calendários letivos e a prévia dos horários estão disponíveis no Painel do Estudante.