CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

JICs

IFF Bom Jesus vence Campus Itaperuna na estreia do basquete masculino

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 25/11/2022 15h59, última modificação 25/11/2022 16h12
Equipes se enfrentaram nessa quinta-feira, dia 24, no Campus Bom Jesus.
Equipes de Bom Jesus e Itaperuna se enfrentaram na estreia do Núcleo III nos JICs

Os campi Bom Jesus e Itaperuna estrearam nos Jogos Intercampi dos Servidores na manhã dessa quinta-feira, dia 24, com o basquete masculino. A quadra poliesportiva do IFF Bom Jesus foi palco da disputa, que marcou o início das fases intermediárias do Núcleo III, composto pelos campi Avançado Cambuci, Bom Jesus, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. Os anfitriões marcaram 17 pontos no placar e ficaram com a vitória do jogo, contra 15 dos visitantes.

A partida foi bastante disputada até o final e divertiu os atletas e torcedores. “O jogo foi bom, deu para a gente se divertir, interagir e praticar o esporte que a gente gosta. É muito bom fazer parte de uma instituição que valoriza os servidores, prepara toda estrutura para realizarmos os treinos e participarmos das competições”, afirma o professor Leonardo Maciel Faísca, de Itaperuna. Para ele, a proposta dos JICs impacta diretamente a qualidade de vida dos servidores, com ganhos para todos os envolvidos.

Os adversários foram elogiados pela equipe bonjesuense, que representará o Núcleo III na próxima fase da modalidade. “Enfrentamos um bom adversário, a equipe de Itaperuna jogou muito bem. Ficamos satisfeitos com a vitória, por não ser um esporte que praticamos com frequência e por não termos tido a oportunidade de treinar anteriormente, com toda a equipe”, conta o assistente em administração Maycon Pires, que também destaca a oportunidade proporcionada pelos JICs de rever amigos e conhecer novos servidores. “Os efeitos dos jogos extrapolam o período das competições. Muitos servidores se preparam para participar ou se animam a retomar algum esporte, após o término dos jogos”, acrescenta.

As próximas partidas do Núcleo III acontecerão no dia 30 de novembro, no Campus Santo Antônio de Pádua. As equipes masculinas de Bom Jesus, Itaperuna e Pádua disputarão as vagas da próxima fase no futsal e vôlei, a partir das 14h.

Outras informações sobre a competição estão disponíveis na Página do III Jogos Intercampi dos Servidores.

  

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas