CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus

III Feira de Oportunidades recebe mais de 700 pessoas em primeira edição presencial

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 26/10/2022 10h48, última modificação 26/10/2022 13h55
Evento começou a ser realizado durante a pandemia, em formato on-line, vinculado à Mostra do Conhecimento do IFF Bom Jesus.
Feira de Oportunidades - Projeto Saberes, Sabores e Saúde

Palestra, vacinação, apresentação de produtos, compartilhamento de experiências, aferição de pressão arterial, fotografia, oportunidade de entrega de currículo e diálogo com empresas. As atrações da III Feira de Oportunidades do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus foram diversificadas e atraíram mais de 700 pessoas para o evento, realizado no dia 19 de outubro. Ao todo, 17 empresas e profissionais apresentaram seus trabalhos durante a feira, que pela primeira vez aconteceu de forma presencial.

Estudantes e profissionais dos cursos de Medicina e Enfermagem da Faculdade Metropolitana São Carlos, parceira do IFF Bom Jesus, ofereceram palestras, aplicaram vacinas e prestaram outros serviços de orientação aos participantes que passaram pelos stands. Segundo Isabela Valinho, membro do Diretório Acadêmico da faculdade, a presença na Feira foi significativa para a instituição “pela oportunidade de apresentar um pouco do nosso curso e nossas atividades. Prezamos muito por educação em saúde e procuramos mostrar tudo que interessasse o público-alvo do evento. Consideramos que foi um sucesso”. Ex-aluna do Curso Técnico em Química do IFF Bom Jesus, ela demonstrou gratidão pelo retorno. “Percebi como o IFF ajuda a gente, nos impulsiona. Participei de vários eventos aqui como estudante do curso técnico e poder retornar como estudante de medicina é muito gratificante”, disse.

A empresária Vanessa Dias atua na área de saúde e bem estar. Ela possui um Studio em Bom Jesus do Itabapoana, onde são oferecidos serviços de pilates, musculação, fisioterapia, entre outros. Para ela, a feira proporcionou a oportunidade de interação com outros profissionais e propostas que serão importantes para sua atuação profissional. “Foi uma experiência incrível! Quantas oportunidades e quanta interação! Além de apresentar a marca e proposta do Studio Vanessa Dias para comunidade, também conheci serviços e projetos de pesquisas de alunos que vão ajudar o desenvolvimento da minha empresa”, analisou. Ela acredita que a relação entre empresas, pesquisas e educação é o caminho mais sustentável, inovador e essencial para as instituições.

A avaliação da equipe organizadora da Feira também foi positiva, superando as expectativas para o evento presencial. “Foi um momento de contato, de oportunidade de as empresas se apresentarem, inclusive empresas de ex-alunos nossos. Isso foi positivo no sentido de ter contato do mercado de trabalho com os estudantes e também servidores, proporcionando a construção de uma ponte entre o mercado de trabalho e a academia”, afirma o coordenador de Extensão do IFF Bom Jesus, Hilton Galvão, destacando também a gratidão às empresas participantes.

Confira todos os parceiros da III Feira de Oportunidades do IFF AQUI.

A X Mostra do Conhecimento integrou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e foi realizada com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.