CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus

Inscrições abertas para Auxílios Transporte e para Redução da Insegurança Alimentar e Nutricional

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 21/07/2022 10h11, última modificação 10/08/2022 07h56
Estudantes podem se inscrever até o dia 19 de agosto, por meio de formulário on-line, para recebimento dos benefícios no segundo semestre.
Assistência Estudantil

Estão abertas, até o dia 19 de agosto, as inscrições para Auxílio Transporte e Auxílio para Redução da Insegurança Alimentar e Nutricional, destinados aos estudantes do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. Podem concorrer estudantes regularmente matriculados, que tiveram ingresso após a finalização das inscrições do Edital nº 15 - BJESUS, de 23 de fevereiro de 2022, e os estudantes ingressantes no ano letivo de 2022 do Curso de Engenharia de Computação. Os interessados poderão se inscrever por meio de formulário on-line, disponível AQUI.

É importante conferir as informações fornecidas no ato da inscrição, principalmente o endereço de e-mail, que será utilizado como meio de comunicação entre a Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) do campus e o candidato para solicitação de documentos comprobatórios.

O auxílio-transporte é um subsídio financeiro repassado aos estudantes que tenham dificuldades para se deslocar no percurso residência/instituição de ensino/residência, diário ou semanal, e não tenham acesso à gratuidade do passe escolar, inclusive na sua totalidade. Os valores são estabelecidos conforme a distância entre a residência de origem do discente e o Campus Bom Jesus:

• Inferior a 10 quilômetros: valor mensal de até R$ 100,00
  • De 10 a 30 quilômetros: valor mensal de até R$ 160,00
  • Superior a 30 quilômetros: valor mensal de até R$ 350,00
  • Auxílio Transporte de Fim de Semana (exclusivo para alunos da Residência Estudantil do Campus Bom Jesus): valor de R$ 160,00 para subsidiar parcialmente os gastos com transporte para o retorno do aluno à sua residência de origem nos fins de semana.

Já o Auxílio Emergencial para Redução da Insegurança Alimentar e Nutricional é um subsídio financeiro, no valor de R$ 200,00, repassado aos estudantes que atendam aos critérios da seleção.

O resultado final será divulgado no dia 18 de outubroMais informações estão disponíveis no Portal de Seleções. Dúvidas podem ser enviadas para