CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Inscrições para Cursos Técnicos e Superiores do IFF Bom Jesus começam nesta terça-feira, dia 15

por Italo dos Santos Ferreira publicado 14/08/2023 14h21, última modificação 25/10/2023 21h57
Cursos são gratuitos e interessados podem se inscrever até 03 de outubro, por meio on-line ou presencialmente. Isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada até o dia 05 de setembro.

Começam nesta terça-feira, dia 15 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e Concurso Vestibular 2024/1 do Instituto Federal Fluminense. O Campus Bom Jesus do Itabapoana oferece 245 vagas gratuitas para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, 35 para o Curso Técnico Subsequente em Agropecuária e 35 vagas para Cursos Superiores. 

O prazo segue até o dia 03 de outubro, pelo Portal de Inscrições do IFF, no endereço eletrônico https://inscricoes.iff.edu.br/, ou presencialmente no IFF Bom Jesus, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h. É necessário possuir cadastro de pessoa física (CPF) próprio; cadastro no Portal gov.br, documento Oficial de Identificação com foto, próprio, e correio eletrônico atualizado (e-mail).

O IFF divulgará, no dia 24 de outubro, a lista preliminar de inscritos; e no dia 31 de outubro, a lista final de inscritos nestes processos seletivos.

O candidato que tiver dúvidas poderá entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (22) 3833-9853, ou pelo e-mail .

Processo Seletivo: O IFF Bom Jesus oferece vagas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária, Alimentos, Informática, Meio Ambiente e Química. Também são ofertadas vagas para o Curso Técnico Subsequente em Agropecuária, destinado a candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio.

No momento da inscrição, é necessário gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00. O candidato que fizer jus à isenção da taxa deverá requerê-la no ato da inscrição, no período de 15 de agosto a 05 de setembro, no endereço eletrônico https://inscricoes.iff.edu.br, observando as recomendações apresentadas no Anexo III do Edital N.º 188/2023.

As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro de 2023 (domingo), das 9h30min às 12h30min. 

Vestibular: O Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2024 – 1º Semestre está aberto aos portadores de Certificados de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou de curso equivalente. O Campus Bom Jesus do Itabapoana oferece 20 vagas para o Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos, que recentemente conquistou nota máxima na avaliação do Ministério da Educação, e 15 para o Bacharelado em Engenharia de Computação.

Para esta seleção, é necessário fazer o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00, mediante a Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição. Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, o candidato deverá comparecer, no período de 15 de agosto a 05 de setembro, ao campus e protocolar o pedido por escrito e em envelope lacrado, endereçado à Comissão de Processos Seletivos, com a documentação exigida, conforme orientações do Art. 27, do Edital N.º 189/2023.

As provas Objetiva e de Redação serão realizadas no dia 26 de novembro de 2023 (domingo), das 8h30min às 13h.