CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Inscrições Abertas

Laboratório de Café seleciona voluntários

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 20/07/2022 12h37, última modificação 20/07/2022 12h53
Participantes selecionados receberão capacitação na área de cafeicultura, como beneficiamento, classificação física e torra, e barismo.
Laboratório de Café seleciona voluntários

O Laboratório de Café do Instituto Federal Fluminense está selecionando voluntários para atuar no projeto Café do Agrícola. Entre as atividades estão o beneficiamento de café, classificação física, torra, análise sensorial, cupping, manuseio de equipamentos e até práticas de barismo e latte arte. Podem participar da seleção estudantes e servidores do Campus Bom Jesus e membros da comunidade externa que tenham interesse na área. As inscrições são gratuitas e on-line, por meio de formulário disponível AQUI. Os candidatos passarão também por uma entrevista com o coordenador do projeto, professor Daniel Coelho.

Para estudantes do IFF são exigidas 8 horas de dedicação semanal, para alunos dos cursos técnicos, e 20 horas para os discentes dos cursos superiores. Os demais interessados poderão escolher, conforme disponibilidade, cumprir a carga horária de 8 ou 20 horas semanais. "O colaborador aprenderá todas as etapas da cadeia do café e as técnicas de Barismo mais essenciais para atuar na cafeteria. Também poderá participar na escrita de artigos e trabalhos científicos, eventos e terá a oportunidade de networking", explica a aluna Geovana Lopes, bolsista do laboratório.

Mais informações podem ser obtidas no perfil do projeto no Instagram.