CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

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2021/2

Período de ajuste de matrículas para alunos do CTA começa nesta segunda-feira, dia 04 de outubro

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 04/10/2021 12h52, última modificação 04/10/2021 13h15
Estudantes têm até sexta-feira, dia 8, para enviar solicitações por meio de formulários on-line.
Alunos do CTA devem solicitar matrícula para o próximo período

Alunos do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do IFF Bom Jesus que precisem solicitar ajustes de matrícula para o segundo semestre do ano letivo de 2021 devem fazê-lo até a próxima sexta-feira, dia 08 de outubro. É possível solicitar a inclusão ou cancelamento de disciplinas, bem como pedir a quebra de conflito de horários, o que é permitido durante o período de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

Para enviar o pedido de alteração, o discente deverá utilizar o formulário disponível AQUI. Já para solicitar a quebra de conflito de horários, deverá enviar o formulário disponível AQUI. Neste último caso, o estudante precisa estar atento ao Ofício Circular nº 1/2021, que estabelece as condições para a solicitação. O aluno deverá atender conjuntamente aos seguintes critérios:

a) no período anterior à solicitação, tendo cursado todas as respectivas disciplinas da grade curricular, não ter tido nenhuma reprovação (no período anteriormente cursado);

b) não ter tido pedidos de conflito de horários concedidos anteriormente em relação à disciplina para a qual realiza a atual solicitação;

c) ter sido aprovado no (s) pré-requisito (s) da (s) disciplina (s) solicitada (s);

d) em caso de excepcional aproveitamento nos estudos, estes deverão ser comprovados por meio das notas/CR e relato dos professores.

Segundo a coordenadora do CTA, professora Lígia Portugal, o discente poderá fazer até duas solicitações dessa natureza por pedido e, no momento da matrícula, deverá solicitar as disciplinas que deseja cursar, inclusive aquelas que possuem algum conflito de horário. A solicitação das disciplinas que não forem efetivadas por meio do sistema deverá ser feita na semana de ajuste de matrícula, direto com a Coordenação do Curso.